O Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA-FURG) juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ-UFPel), convida toda a comunidade acadêmica para participar do I Encontro de Pós-Graduação em Química da Metade Sul do Rio Grande (I EPGQ-Sul), a ser realizado nos dias 20 e 21 de março de 2019.
 
"O evento visa promover e fortalecer os Programas de Pós-Graduação em Química do extremo sul do Rio Grande do Sul, através de um fórum de discussão científica e sobre as perspectivas da Pós-Graduação no Brasil."
 
No dia 20, pela manhã, estará proferindo palestra o Prof. Luiz Carlos Dias (UNICAMP) com tema relacionado à pesquisa de novos candidatos a fármacos em parceria com a MMV e DNDI, além do Robson Keller Nunes (Anton Paar) com palestra sobre tendências no preparo de amostras utilizando radiação micro-ondas. Durante a tarde, haverá apresentação de trabalhos de discentes e a apresentação dos grupos de pesquisa dos dois programas, fechando o dia com palestra do Prof. Maximiliano Segala (UFRGS) com tema relacionado ao empreendedorismo na Química.
 
No dia 21, pela manhã, haverá a palestra do Prof. Adley Forti Rubira (UEM) sobre Inovação e Oportunidades em Pesquisa e Pós-Graduação, além das apresentações de trabalhos de discentes e grupos de pesquisa, as quais se estendem até a tarde. Por fim, haverá uma mesa redonda com a participação do Prof. Adriano Monteiro (UFRGS), Prof. Eduardo Secchi (FURG) e representantes discentes dos dois programas com o tema: "Perspectivas da Pós-Graduação no Brasil".  
 
Maiores informações: https://wp.ufpel.edu.br/epgqsul/