O atual curso de Química Bacharelado Reconhecido pela Portaria 1098 de 24/12/2015 publicado no D.O.U. de 28/12/2015, o curso de Química Bacharelado busca formar profissionais capazes de contribuir de forma eficaz em atividades científicas voltadas para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias.

 

Objetivos

O Curso tem como objetivo principal formar um profissional de Química cujo perfil esteja sintonizado com as necessidades da sociedade e que seja capaz de lidar com os desafios propostos pelo mercado de trabalho de acordo com as diretrizes CNE/CES 1303/2001. Para sustentar estas diretrizes e promover um contínuo desenvolvimento dentro da estrutura da sociedade, os cursos de Química Bacharelado atuam com a filosofia de formar profissionais capazes de atuar em pesquisa e tecnologia.

 

 Área de atuação

 O profissional Bacharel em Química poderá atuar:

* Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica no âmbito de suas atribuições respectivas;
* Assistência, assessoria, consultoria, elaboração de orçamentos, divulgação e comercialização no âmbito das atribuições respectivas;
* Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento de serviços técnicos, elaboração de pareceres, laudos e atestados, no âmbito das atribuições respectivas;
* Exercício do Magistério respeitada a legislação específica;
* Desempenho de cargos e funções técnicas, no âmbito das atribuições respectivas;
* Ensaios e pesquisas em geral, pesquisas e desenvolvimento de métodos e produtos;
* Análises química e físico-química, químico-biológica, bromatológica, toxicológica, biotecnológica e legal, padronização e controle de qualidade.

 

 

Avaliações Nacionais 

O curso de Química Bacharelado reconhece como avaliações oficiais os índices divulgados pelo Ministério da Educação, sendo eles o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o Indice Geral de Cursos (IGC)

Ano

ENADE

(Máx 5,0)

 IGC

(Máx 5,0)

2017
2014
2013

 

Auto Avaliação

O Curso de Química Bacharelado realiza auto avaliação bienal conforme a política de autovaliação da Universidade, os relatórios podem sem consultados aqui. Nesta área também são encontrados os resultados anuais da avaliação docente pelo discente.