No primeiro semestre de 2018, a FURG irá sediar a 12ª Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental. O evento ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Cidec-Sul e está sendo organizado pelo Instituto de Ciências Biológicas - ICB.

Com a temática "A Biologia Experimental e a Biotecnologia no Sul do Brasil", a reunião tem como objetivo promover o intercâmbio entre os professores e pesquisadores, incentivando e difundindo a ciência, e estimulando áreas estratégicas para a região.

Segundo uma das coordenadoras da atividade, professora Ana Paula Votto, da FURG, o evento tem importância fundamental na formação de graduandos e pós-graduandos da região, além de procurar despertar a vocação de jovens cientistas, oferecendo cursos e palestras voltados a este público.

A programação contará com sessões de painéis, conferências e conferências plenas apresentadas ao grande público, módulos temáticos, e simpósios, que ocorrerão sobre diversos temas simultaneamente, além de cursos ofertados durantes os três dias do evento. Dentre os módulos temáticos, dois terão como foco principal os estudantes do ensino médio e graduandos da licenciatura.

"Sem dúvidas, a oportunidade de sediar este evento, reunindo em nossa universidade pesquisadores de destaque nacional e internacional de grande relevância científica será uma experiência única para um amplo espectro de público no sentido de conhecer e discutir aspectos de diversas áreas da ciência", ressaltou a coordenadora.

Outras informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve e podem ser acessadas no http://www2.fesbe.org.br/