A Universidade Federal do Rio Grande – FURG, decidiu nesta quinta-feira, 30, postergar para o dia 10 de agosto o reinício das aulas, que estava marcado para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 3. A decisão foi tomada durante reunião entre o reitor e todos os pró-reitores da Instituição, após parecer também de profissionais da área da Saúde do Hospital Universitário.
A partir da reunião, foi editado o Ato Executivo 033/2009, pelo qual o reitor João Carlos Brahm Cousin, seguindo o Estatuto e Regimento Geral da Universidade resolve alterar o Calendário Universitário, postergando o início do período letivo regular do segundo semestre para 10 de agosto de 2009.
Ficou definido, no mesmo documento, que entre 03 e 10 de agosto deverá “ocorrer uma reestruturação e um replanejamento das atividades acadêmicas e didático-pedagógicas, envolvendo o conjunto de servidores da Universidade, visando implementar novas ações e posturas individuais e coletivas para fazer frente às ameaças do vírus da Gripe H1N1”.