A Escola de Química e Alimentos da FURG promove o 3° Fórum Acadêmico Integrado de Química (FAIQ) da FURG, entre os dias 8 e 10 de abril de 2014, no Cidec-Sul, no Campus Carreiros da Universidade.

O 3° FAIQ é dirigido aos acadêmicos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores da área de Química e áreas afins, da Universidade e da rede de educação básica. De acordo com os organizadores, o evento foi pensado numa perspectiva de integração desses grupos, enquanto espaço de possibilidades para a apresentação e discussão de trabalhos desenvolvidos nas diferentes áreas de pesquisa da Escola de Química e Alimentos da FURG.

O Fórum inclui na sua programação Mini-Cursos e Palestras na área de Química e afins, ministrados por palestrantes brasileiros e estrangeiros, que inclui em seus temas a Difração de raios-X, Nanopartículas Poliméricas e Magnéticas, Bioinorgânica, Química no enfoque CTS, A inclusão no ensino de química, dentre outros. Mais informações estão disponíveis no site http://www.faiq.furg.br.