A Escola de Química e Alimento, através do Núcleo de Química, convida toda comunidade acadêmica a particiapr do Workshop - A QUÍMICA NA METADE SUL DO RS: Avanços e Perspectivas a ser realizado no dia 05/09/2011.

"Em face as comemorações do Ano Internacional da Química-AIQ, ao desenvolvimento e ao avanço da área da Química  na metade SUL, pretende-se discutir no evento aspectos relacionados ao ensino, a pesquisa e ao mercado de trabalho da área na região.

Para tanto, pela manhã, estarão proferindo palestras a Profa. Dra. Solange Cadore (UNICAMP), o Prof. Dr. Hugo T. S. Braibante (UFSM), o Prof. Fábio Andrei Duarte (FURG), evidenciando aspectos relacionados ao ensino de química nos cursos de graduação e pós-graduação,  aos avanços e perspectivas da Química no Brasil e Metade Sul. Também palestram os Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (FURG/UFSM/UFPel/UNIPAMPA/UERGS)  falando sobre a pesquisa, avanços, incentivo, assimetrias regionais nas suas  IES.

Na tarde, o Diretor Técnico da SCIT/RS Luciano Andreatta apresenta palestra sobre os Pólos Tecnológicos e Parques Tecnológicos, após o Prof. Dr. Marcelo G. M. D'Oca (FURG) e o Dr. Leonardo B. Bacelar (CENPES-PETROBRAS) falam sobre Interação Empresa/Universidade, e por fim, a Profa. Dra. Nádya P. da Silveira (UFRGS) - Diretora Cientifica da FAPERGS- profere a pealestra Pesquisa e Inovação: A Metade Sul em Destaque."

Veja a programação.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.