A Escola de Química e Alimentos da Universidade Federal do Rio Grande, através do Núcleo de Engenharia Química - NEQ, juntamente com a Coordenação do Curso de Engenharia Química e o grupo de Educação Tutorial em Engenharia Química - ETEQ, promovem o III Simpósio de Energia e Meio Ambiente, tendo como lema“A Engenharia Química e os desafios para a sustentabilidade”.

Este encontro tem por objetivo expor iniciativas que sustentam e ampliem principalmente as atividades de ensino e pesquisa na formação dos acadêmicos de Engenharia Química, propiciando um espaço para o congraçamento e a consolidação e/ou a criação de novo conhecimento, criar ou aprimorar atividades que ampliem e diversifiquem a formação profissional. Nesse sentido espera-se que a participação de estudantes, professores e profissionais seja o maior incentivo para os acadêmicos da área.

No primeiro dia serão apresentados trabalhos de pesquisa realizados por estudantes da FURG e de outras Universidades. No dia seguinte serão ministradas palestras, proferidas por profissionais da Engenharia de diversas empresas e instituições governamentais como PETROBRAS, EMBRAPA, CGTEE - CANDIOTA, ULTRAGAZ, abordando temas na área de energia e meio ambiente de grande expressão econômica e social. Haverá espaço para apresentações artísticas como os talentos universitários e apresentação do grupo CTG FARROUPILHA - FURG.  

Objetiva-se com este tipo de ação a motivação e a participação dos estudantes, professores e profissionais para uma troca efetiva de experiências  que propicie uma dinâmica reflexiva no curso e no âmbito da universidade.

Portanto, convidam-se estudantes, professores e profissionais interessados a participar e prestigiar do III Simpósio de Energia e Meio Ambiente a realizar-se nas dependências do CIDEC SUL FURG nos dias 1 e 2 de junho conforme programação no site www.eteq.furg.br